segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Turismo em Curitiba-PR


Curitiba/PR

          Conheci Curitiba/PR com 05 anos de idade e desde pequena acho Curitiba uma cidade encantadora e cheia de romantismo, segue algumas dicas de turismo:

ÓPERA DE ARAME
          A Ópera de Arame é um imenso auditório ao ar livre, foi construída em estrutura tubular e teto de policarbonato transparente. Tem capacidade para 30 mil espectadores e um palco de aproximadamente 400m² destinado a apresentações artísticas e culturais.
O cenário externo da Ópera de Arame é igualmente belo, dotado de infra-estrutura para a realização de grandes shows. Possui também uma excelente acústica proporcionada por um paredão de rocha maciça com mais de 30 m de altura.
Era o local onde funcionava uma antiga pedreira. Hoje, pode-se apreciar a mata nativa, um lago com carpas, uma cascata de 10 metros e várias espécies de aves.

Localização
Área: 103.500 m²
Localização : Rua João Gava
Bairro : Abranches
Ano de Implantação: 1.990
Acesso : gratuito, com exceção dos dias de espetáculos.
Equipamentos : auditório ao ar livre, Ópera de Arame, lanchonete, loja, heliporto, estrutura de apoio para shows, administração e estacionamentos
Horário de funcionamento : De terça-feira a domingo ou de acordo com os eventos.




JARDIM BOTÂNICO

             O Jardim Botânico de Curitiba, inaugurado em 5 de outubro de 1991, funciona como um centro de pesquisas da flora do Paraná. Contribui para a preservação e conservação da natureza, para a educação ambiental, na formação de espaços representativos da flora brasileira e ainda oferece uma alternativa de lazer para a população.
Mais de 40% de sua área total que é de 178.000 m2, correspondem a um remanescente florestal típico da vegetação regional (capões), com nascentes que formam os lagos, onde uma trilha leva o visitante a um contato maior com a natureza numa área bem próxima do centro da cidade.
Sua principal atração é uma estufa de ferro e vidro com 450 m2, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, que em seu interior abriga exemplares vegetais característicos de regiões tropicais. Emoldura a estufa um imenso jardim francês com seus canteiros geométricos, Esculturas como "A Mãe" (situada no jardim), também fazem parte da paisagem.
                 O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico, que tem amplo espaço para exposições, biblioteca e auditório. Onde também cientistas e pesquisadores de todo o mundo encontram um dos maiores herbários do país, com mais de 310 mil plantas, mundialmente conhecido e o maior número de gêneros e famílias de plantas no Brasil.


 Localização

Área: 245.000 m²
Localização: Rua Engenheiro Ostojo Roguski
Bairro: Jardim Botânico
Ano de Inauguração: 1991
Acesso: Gratuito






























RUA DAS FLORES
               
               Sendo considerada a principal artéria de Curitiba, pelos aspectos turísticos e históricos, esta rua foi palco de manifestações sócio-políticas no decorrer do crescimento da capital e o próprio ato de sua denominação foi o mais autêntico manifesto paranaense pelo início da república no Brasil. A “rua das flores” já possuiu outros nomes e o antecessor ao atual era “Rua da Imperatriz”, porém,em 1889, poucos dias após a proclamação da república em 15 de novembro, os camaristas de Curitiba homenagearam o feito do marechal Deodoro da Fonseca com a substituição “da Imperatriz” por o atual nome: Rua XV de Novembro.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rua_das_Flores_%28Curitiba%29



BOSQUE ITALIANO

                  O antigo Bosque São Cristóvão hoje é um importante ponto de confraternização para a comunidade de Santa Felicidade. Sob as arcadas neo-românticas do Memorial Italiano, que lembram as antigas construções romanas, são realizadas festas típicas desde 1993. A infra-estrutura do bosque conta com um palco coberto com camarins, uma polenteira com chaminé, quiosques para a venda de uvas e vinhos, churrasqueiras e um pavilhão que serve como restaurante.

HOTEIS
                Para quem procura um hotel mais em conta porem muito bom, indico o hotel Globo:
                http://www.hotelglobocuritiba.com.br

               Outras opções são:

               Apart Hotel L’Avenue:
               http://www.lavenueaparthotel.com.br

               Four Points By Sheraton:
               http://www.atlanticahotels.com.br/atlantica/hoteis/estrutura.asp?Numfuncionalidade=292&NumHotel=38

Nenhum comentário:

Postar um comentário