quarta-feira, 6 de julho de 2011

Encantos do Sul - Conventions & Visitors Bureau de Tubarão/SC e Região


O Convention & Visitors Bureau (C&VB) é uma sociedade civil sem fins lucrativos que pensa exclusivamente no desenvolvimento turístico da região. É o resultado de um movimento coordenado e viabilizado pelo empresariado local, incentivado e apoiado pelo poder público que acredita nos seus propósitos e na economia do turismo como um todo.
No Brasil são mais de 60 escritórios de marketing institucional e praticamente todas as capitais e principais cidades turísticas possuem o seu C&VB. Cada vez mais, a disputa para sediar eventos e as estratégias de atração de turistas de lazer e o próprio marketing institucional vem sendo profissionalizados e é por isso que o C&VB existe.
Seus associados, representados por empresas que integram trade, têm muitos benefícios ao fazer parte da entidade como a criação de novas oportunidades de vendas e prestação de serviços para o setor turístico local; o acesso a informações sobre eventos e contatos com entidades promotoras; maior entrosamento com as empresas de seu segmento; dinamização das oportunidades de negócios entre os integrantes do C&VB e parcerias na captação de eventos, estão entre os objetivos.
Santa Catarina possui 13 C&VB’s, cujas sedes estão nas cidades pólos de regiões estratégicas, ampliando a representatividade, solidificando a credibilidade e o poder de geração de negócios. Para as regiões, isso representa crescimento e desenvolvimento, pois, através dos eventos proporcionados pelos Convention há a geração de empregos, a movimentação econômica e conseqüentemente, uma melhor qualidade de vida.
O Encantos do Sul C&VB é uma entidade jovem. Foi criado em 2003. Contudo, a pouca idade não impede grandes realizações. Uma das nossas ações é o roteiro integrado de turismo, que já foi apresentado e está sendo trabalhado por grandes operadoras. As empresas associadas ao Encantos do Sul C&VB, além de participarem da cadeia produtiva do turismo, possuem benefícios e vantagens.
Os principais trabalhos do Encantos do Sul C&VB estão focados no marketing institucional do destino Encantos do Sul de Santa Catarina (que envolve 18 municípios) e na captação de eventos que possam gerar bons resultados para a região. O Encantos do Sul C&VB também desenvolve o papel de qualificação turística, capacitação da mão-de-obra e desenvolvimento integrado da economia local preocupando-se sempre em minimizar os impactos ou depreciações do meio ambiente e sociedade. As ações do Encantos do Sul C&VB são gerenciadas de forma honesta, justa e digna. Sem aceitar, nem oferecer qualquer tipo de favor, vantagem, benefício ou doação, para si ou para qualquer outra pessoa no que se trata de questões políticas-partidárias. O Encantos do Sul C&VB compromete-se sempre em atuar com transparência, objetividade e clareza de propósitos na em relação aos seus associados e mantenedores, fornecendo a estes a certeza de uma relação de respeito e de mútuo crescimento.

        Visite o Site:    www.encantosdosulcvb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário